COMO ESCOLHER CORRETAMENTE UM ACUPUNTURISTA?
AQUI VÃO ALGUMAS DICAS
1) CERTIFIQUE-SE QUE O PROFISSIONAL É UM ACUPUNTURISTA E NÃO UM CURIOSO: Pergunte quantos anos tem de experiência, aonde fez o curso, qual a duração do seu curso. Cheque se o profissional exerce alguma outra profissão além de acupunturista. Se mesmo assim não obtiver todas as respostas peça seu curículo, ligue para o conselho de classe e solicite informações sobre o profissional. Muitas vezes somente uma indicação de um amigo sobre o profissional pode não ser suficiente. Não tenha vergonha ou receio de pedir todas as informações sobre o profissional que vai lhe acompanhar, afinal é sua saúde que está em jogo.
2) VERIFIQUE AS CONDIÇÕES DO LOCAL AONDE SERÃO FEITAS AS SESSÕES DE ACUPUNTURA: Verifique a limpeza do local, se as macas estão velhas ou sujas, se os lençois estão limpos. Pergunte aonde são descartadas as agulhas.
3) EXIJA AGULHAS DE ACUPUNTURA DESCARTÁVEIS: Não corra riscos, exija que o profissional abra as agulhas na sua presença e as descarte á sua vista.
4) DESCONFIE DE PROFISSIONAIS QUE PROMETEM CURAS COMPLETAS PARA DOENÇAS SABIDAMENTE INCURÁVEIS PELA MEDICINA OCIDENTAL: Acupuntura não cura por exemplo, doença de Parkinsom, câncer ou demência. O que a acupuntura faz de maneira eficaz é melhorar a qualidade de vida e aliviar sintomas. Também desconfie de profissionais que prometem perda de peso rápida e duradoura apenas com a acupuntura. Explique ao profissional de maneira clara seus sintomas e seus problemas de saúde, leve seus exames. Questione ao profissional o que pode ser melhorado com acupuntura e quanto tempo o tratamento dura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário